| hmin
Helicópteros israelenses dispararam mísseis contra um carro na cidade de Gaza, na segunda, dia 1°, matando um líder islâmico e ferindo cerca de outros 25 palestinos. Familiares identificaram o homem morto como Khader Al Husari, importante membro das Brigadas Izz el-Deen Al Qassam, o braço armado do grupo Hamas.
Segundo integrantes do Hamas, outros dois líderes das brigadas estavam entre os feridos. Testemunhas haviam dito inicialmente ter visto dois mortos no local, mas os médicos em um hospital de Gaza confirmaram que apenas um corpo foi levado ao necrotério.
Esse foi o sexto ataque do tipo realizado por Israel nas últimas duas semanas, período em que ruiu a trégua firmada para fazer avançar o processo de paz, agora ameaçado. O Estado judaico matou, desde então, 11 ativistas e três civis em ataques contra a Faixa de Gaza.
– Três mísseis atingiram o Subaru branco – afirmou Mohammed Murad, ferido no peito e nas costas. Ele estava do lado de fora de sua loja de equipamentos elétricos quando aconteceu a investida.
Segundo Murad, as pessoas dentro do carro ficaram em chamas, e um quarto míssil atingiu um outro veículo.
O ataque anterior dos helicópteros israelenses havia acontecido no sábado e resultou na morte de Abdullah Aqel, líder do braço armado do Hamas em Gaza.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.